imprensa

voltar
16/10/2018

Newsletter semanal, 15/10/2018

Conexão Rede Rotulagem
Newsletter semanal, 15/10/2018

Modelo informativo colorido ganha apoio da PROTESTE

O modelo de rotulagem nutricional informativo colorido, defendido pela Rede Rotulagem, é também o preferido pela PROTESTE, entidade sem fins lucrativos que atua na defesa dos direitos do consumidor. No dia 26 de setembro, a PROTESTE divulgou carta pública dirigida aos candidatos à Presidência da República, na qual afirma que o modelo informativo colorido proporciona escolhas mais saudáveis e fortalece a educação alimentar da população. Leia a íntegra do documento aqui: https://bit.ly/2y49em4.

O posicionamento da entidade, uma das mais conceituadas do País na área de defesa dos consumidores, mostra o crescimento do apoio social à proposta da Rede Rotulagem, que aposta na oferta de mais informações nutricionais e utiliza cores para facilitar sua compreensão.

 

  • em movimento

Durante a abertura do 11º Congresso Internacional de Food Service, realizado no dia 4, em São Paulo, o presidente executivo da ABIA, João Dornellas, voltou a defender a adoção no Brasil do modelo informativo colorido para a rotulagem nutricional. O encontro reuniu representantes da indústria de alimentos e operadores de serviços de alimentação e discutiu, entre outros temas, a conexão com as demandas dos consumidores.

Também na quinta-feira, dia 4, representantes da CNI e da ABIR participaram de uma reunião, no Ministério de Relações Exteriores, com o diretor econômico do Itamaraty, Pedro Miguel Costa e Silva, e o chefe da Divisão de Acesso a Mercados, João Paulo Ortega Terra.

No dia 11, quinta-feira, representantes da Viva Lácteos estiveram em reunião no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para debater questões relacionadas aos nutrientes intrínsecos, principalmente a gordura do leite.

 

  • NA IMPRENSA

Revista Lide – Agro em Foco
“Agro em Foco – 7º Fórum LIDE de Agronegócios debate com os principais nomes do setor temas como inovação e defesa sanitária”
Matéria de cobertura do 7º Fórum LIDE de agronegócios, que contou com a participação de Wilson Mello Neto, presidente da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA).

Folha de S.Paulo – 29/09
“Mudar rótulo de alimento é questão de anos”, afirma novo presidente da ANVISA”
Em entrevista à Folha de São Paulo, William Dib, novo presidente da Anvisa, deu sinalização positiva ao modelo informativo colorido para padrão de rotulagem nutricional.

RIT TV
Entrevista da nutricionista Vanderli Marchiori ao “Nosso Programa”, da RIT TV (a partir dos 53:25
A nutricionista Vanderli Marchiori falou sobre a praticidade do modelo informativo colorido na busca de informações nutricionais e destacou seus benefícios para a educação do consumidor.

 

  • CANAIS SUA LIBERDADE DE ESCOLHA

100 g de leite em pó fazem um litro de leite

Modelo Informativo Colorido: mais informações ao seu alcance

Proteste – Agenda do Consumidor

Participe

É muito importante o apoio das associações que formam a Rede Rotulagem na divulgação do modelo informativo colorido e de suas vantagens para o consumidor e a sociedade. Coloque em pauta o tema da rotulagem nutricional no seu setor ou região de atuação. Precisa de suporte ou subsídios para sua ação de divulgação? Fale com a gente: rotulagem@kubix.com.br

Rede rotulagem
Facebook LinkedIn Instagram www.rederotulagem.com.br