Beba Mais Leite cria campanha Doe Leite: Alimento em Forma de Amor

01/07/2020 09:07 • Ações

O Beba Mais Leite Solidário, projeto social do #BEBAMAISLEITE idealizou a ação Doe Leite: Alimento em Forma de Amor.  Através de uma plataforma de financiamento coletivo foi possível contar com a contribuição financeira de consumidores e de empresas do setor lácteo, com a conversão do valor na compra de leite para a doação a projetos sociais indicados pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, através do Deputado Coronel Henrique.

A primeira instituição beneficiada foi a Associação das Obras Pavonianas de Assistência,  que, pela experiência do seu fundador, São Ludovico Pavoni, dedica-se ao atendimento integral de crianças e à profissionalização de jovens e adultos de comunidades do entorno (Barragem Santa Lúcia, Morro do Papagaio, Vila São José, Conjunto Santa Maria, Vila Leonina, Vila Estrela, Morro das Pedras, dentre outras. Conheça mais sobre a instituição em: https://obraspavonianas.org.br.

O Instituto Superação, outro projeto beneficiado, distribuiu o leite para 283 famílias com filhos em escolas municipais e estaduais de Belo Horizonte/MG. Conheça mais sobre o Instituto Superação no portal https://instsuperacao.wordpress.com.

Por fim o projeto social do Mackenzie Esporte Clube, fez a doação em parceria com a Igreja Santa Rita, com a Associação dos moradores do bairro São Pedro, com o Bloco Caricato  Bacharéis do Samba e Sociedade São Vicente de Paulo, que atendem à comunidade do Morro do papagaio, todos atuantes em favor dos mais carentes dos bairros Santo Antônio e São Pedro, em Belo Horizonte.

O Projeto Beba Mais Leite, desde a sua fundação em 2016, promove a doação de leite para Instituições e Associações que atuam junto às comunidades carentes. Em 2019 formalizou seu braço social com a criação do projeto Beba Mais Leite Solidário, e continua atuando de forma a levar este alimento tão rico para quem mais precisa.