Betânia doa 250 mil litros de produtos lácteos

28/04/2020 11:04 • Ações

Campanha #TodosPeloNordeste tem por objetivo levar alimento para 20 municípios do sertão nordestinos.

No intuito de apoiar a família nordestina, neste momento delicado que o mundo enfrenta, a Betânia Lácteos criou a campanha #TodosPeloNordeste, que doará 250 mil litros de produtos à pessoas em situação de vulnerabilidade social e profissionais de saúde, além de creches, escolas, lares de idosos e hospitais. A ação, que conta com o apoio das empresas de embalagens Tetrapak e Ecolean, contemplará mais de 20 municípios espalhados pelo sertão nordestino, nos estados do Ceará, Pernambuco e Bahia. Os lácteos serão distribuídos por meio das prefeituras, secretarias de ações sociais e ONGs .

“Queremos que essas pessoas se sintam amparadas e assistidas neste momento de instabilidade que o mundo está enfrentando. Se depender da gente, não vai faltar alimento no Nordeste”, afirma Bruno Girão CEO da Betânia Lácteos.

Em um momento no qual todos são incentivados a permanecerem em suas casas, os trabalhadores de setores essenciais, como o lácteo, precisam continuar trabalhando para evitar o desabastecimento. Neste cenário, empresas responsáveis, como a Betânia, oferecem todas condições e equipamentos para proteger seus funcionários. A empresa criou também a campanha Heróis Betânia, para resgatar a sensação de pertencimento e orgulho de fazer parte da empresa, homenageando a cada dia um colaborador diferente, que cede seu nome à empresa. As peças, que contam com vídeos gravados pelos funcionários, são postadas nas redes sociais e enviadas aos colaboradores por mensagem.