Laticínios Porto Alegre anuncia doação de R$ 1 milhão

23/04/2020 16:04 • Ações

Valor será distribuído aos municípios onde estão instaladas as unidades da empresa

Ciente de seus compromissos com a sociedade, especialmente frente à pandemia de Covid-19, a empresa de laticínios Porto Alegre mantém suas atividades, para evitar o desabastecimento, e anuncia a doação de R$1 milhão para as cidades onde estão instaladas suas unidades: Ponte Nova, Contagem, Mutum, Rio Preto, Antônio Carlos e Barbacena, em Minas Gerais; Rio Novo do Sul, no Espírito Santo; e Valença, no Rio de Janeiro. Estão previstas também ações assistenciais nos municípios de São Gotardo, Muriaé, Rio Pomba e Dores do Rio Preto, onde estão situados seus postos de captação de leite.

Os recursos serão utilizados para a compra de equipamentos hospitalares, EPIs e cestas básicas, além da ampliação do número de leitos para atendimento aos pacientes infectados pelo Coronavírus.

João Lúcio Carneiro, presidente da Laticínios Porto Alegre, explica que o destino do investimento está sendo avaliado junto com os prefeitos, frente às necessidades mais urgentes de cada região. “Nosso papel como empresa é estar junto da sociedade neste momento tão desafiador. Sabemos que a união de todos é essencial para enfrentarmos essa pandemia, por isso, reforçamos nosso compromisso com as comunidades e municípios onde atuamos”, conclui.

O compromisso da empresa inclui também os funcionários, que trabalham seguindo todas as medidas de segurança estabelecidas pela OMS e Ministério da Saúde.