Polenghi anuncia doações superiores a um milhão de reais

18/05/2020 18:05 • Ações

Doações incluem Polenguinho, produtos lácteos, equipamentos de saúde e estrutura para hospitais de campanha

Polenghi

A Polenghi, uma das maiores empresas queijeiras do País, aderiu à corrente do bem, em prol da solidariedade contra a Covid-19. 

A empresa anunciou, essa semana, em reunião com o governador do Estado de São Paulo, João Dória, a doação de mais de 600 mil unidades de Polenguinho – o equivalente a meio milhão de reais – para o estado. 

Além dessa iniciativa, a companhia está realizando outras ações nos Estados de Goiás e Minas Gerais, onde possui outras plantas industriais. Dentre as ações, destacam-se a doação de equipamentos de saúde e estruturas para a concepção de hospitais de campanha, e doações de produtos lácteos para comunidades. No total, as doações da Polenghi ultrapassam R$1 milhão de reais.

O objetivo da iniciativa é auxiliar a população que tem enfrentado muitas dificuldades, tanto econômicas quanto de saúde, neste momento de crise. Os mais de 1.500 colaboradores da empresa também estão sendo assistidos com ações, como programas de apoio emocional e financeiro, distribuição de kits de higiene para as operações essenciais, além das medidas higiênico-sanitárias fundamentais ao enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus. 

“Sabemos da importância da solidariedade e da empatia para o enfrentamento dos momentos de crise e, mais do que nunca, reconhecemos que esses são os pilares fundamentais para que possamos vencer essa batalha. Como uma empresa socialmente responsável, reconhecemos o nosso compromisso com os colaboradores e com a população de um modo geral, por isso, optamos por ajudar nas esferas que estão ao nosso alcance. Esperamos que essa corrente do bem continue a se propagar pelo Brasil e mundo afora”, ressalta Paulo Netto, Diretor geral da Polenghi no Brasil.