Vigor doa R$ 3 milhões em alimentos e adota medidas de prevenção à COVID-19

13/05/2020 17:05 • Ações

Ações beneficiam pessoas em situação de vulnerabilidade e profissionais da saúde, além de colaboradores da companhia

Com a evolução dos casos de COVID-19 no Brasil, a Vigor Alimentos vem adotando medidas importantes, a fim de contribuir para o combate à propagação do coronavírus e promover auxílio a setores que estão na linha de frente dessa atuação e a comunidades carentes. Além disso, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), vem tomando providências internas na empresa, com o objetivo de preservar a saúde e o bem-estar de seus colaboradores, familiares, parceiros e da sociedade como um todo.

A Vigor doará R$ 3 milhões em alimentos, destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade e a profissionais da saúde. No total, serão 195 toneladas de produtos da empresa, como iogurtes, leite, manteiga e queijos.

As doações para as comunidades já começaram a ser feitas por meio da ONG Banco de Alimentos, da instituição Mesa Brasil SESC e da Associação de Moradores Fenix do Morumbizinho, em São Paulo. Ainda estão previstas distribuições para entidades no Rio de Janeiro.

Como forma de agradecimento aos profissionais da saúde e de áreas de apoio, que estão atuando na linha de frente do combate à COVID-19, a Vigor iniciou, no dia 30 de março, no Hospital das Clínicas de São Paulo, uma ação de distribuição de iogurtes. Foram instaladas geladeiras, em diferentes áreas do centro médico, abastecidas diariamente com os produtos. Cada geladeira traz a seguinte mensagem: “Obrigado por cuidarem de todos. Estamos juntos, mesmo de longe”. A iniciativa foi levada também para o InCor (Instituto do Coração), em 28 de abril e, em breve, será iniciada no Hospital Municipal de Campanha do Pacaembu (HMCamp). Com isso, a empresa espera beneficiar mais de 4500 funcionários que trabalham diariamente nas unidades hospitalares. Outros centros médicos poderão ser contemplados no futuro. 

Posicionada entre as grandes companhias do segmento alimentício, a Vigor está presente em cerca de 23,6 milhões de lares, alimentando, aproximadamente, 60 milhões de pessoas por ano no país, com um portfólio de mais de 100 produtos e 32 categorias de alimentos. Para manter seu processo produtivo e garantir abastecimento dos pontos de venda e e-commerces onde atua, além de cumprir todas as recomendações da OMS e Ministério da Saúde, passou a empregar cuidados adicionais de segurança e higiene em todas as suas instalações, além de seguir um plano de contingência.