imprensa

voltar
22/08/2018

Conexão – Rotulagem Nutricional

Rotulagem Nutricional
Newsletter semanal, 21/08/2018

Com base em novos argumentos técnicos, a Rede Rotulagem reforçou a defesa do modelo informativo colorido de rotulagem nutricional como a melhor solução para os consumidores e para toda a sociedade brasileira.

Diversos estudos e pareceres foram apresentados à Anvisa durante o período de Tomada Pública de Subsídios (TPS), encerrado na última semana de julho, e serviram de base a ações de comunicação e de relacionamento institucional da Rede.

Entre eles o novo modelo de rótulo criado pelo estúdio Malkovich e a análise da GO Associados, que apontou graves prejuízos socioeconômicos para o País em caso de opção por modelos alarmistas de rotulagem nutricional.

Confira neste primeiro número da Conexão Rede Rotulagem os principais destaques do processo nas últimas semanas:

 

  • em movimento

Representantes da Rede Rotulagem apresentaram ao presidente Michel Temer, em audiência no Palácio do Planalto no dia 1 de agosto, as propostas e subsídios do setor produtivo de alimentos e bebidas para as novas normas de rotulagem nutricional.

No dia 8, os representantes da Rede visitaram a Anvisa, onde foram recebidos pelo novo diretor-presidente substituto, Fernando Mendes. Ele assumiu o cargo que era de Jarbas Barbosa, nomeado subdiretor da Organização Pan-Americana de Saúde, onde irá supervisionar programas de cooperação técnica.

 

  • NA IMPRENSA

Folha de S. Paulo, 14 de julho 2018
Indústria pressiona e propõe novo alerta em rótulos de alimentos

Correio Braziliense, 31 de julho 2018
Mudança em rótulos de embalagens visa combate a doenças como obesidade

Valor Econômico, 1 de agosto 2018
Indústria prevê perdas com novos rótulos

 

  • CANAIS SUA LIBERDADE DE ESCOLHA

Informar o consumidor é responsabilidade das empresas

Rotulagem focada em advertência provocaria desemprego e prejuízos

Rótulo informativo colorido promove escolha alimentar consciente

Participe

A adoção de um modelo de rotulagem nutricional que atenda as demandas dos consumidores e os interesses da sociedade brasileira dependem também de você. Acompanhe e participe das discussões sobre o tema. Clique nos ícones abaixo para acessar os canais “Sua Liberdade de Escolha” nas redes sociais e compartilhe as informações da Rede Rotulagem com seus contatos.

Rede rotulagem
Facebook LinkedIn Instagram www.rederotulagem.com.br