imprensa

voltar
23/10/2018

Newsletter semanal, 22/10/2018

Conexão Rede Rotulagem
Newsletter semanal, 22/10/2018

Hora de mobilização e engajamento!

A discussão sobre rotulagem nutricional ganhou espaço a partir das manifestações da PROTESTE e do novo presidente da Anvisa, William Dib, favoráveis ao modelo da Rede Rotulagem. Essa exposição favorável impulsiona a mobilização do setor para que a base de declaração por porção e a tabela nutricional também entrem na pauta.

Por outro lado, também os que defendem o modelo de alarme intensificaram seus movimentos, principalmente por meio da compra de espaços publicitários na mídia.

Nesse cenário, a contribuição de todos é essencial. As entidades que compõem a Rede Rotulagem devem participar do esforço de divulgação das posições da indústria em defesa da definição das porções e de uma rotulagem nutricional que beneficie o consumidor e toda a sociedade. Juntos, somos mais fortes!

 

  • em movimento

A Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON) divulgou, no dia 16, uma nota técnica, em parceria com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), defendendo o modelo de advertência. Veja o anúncio oficial no link.

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) divulgou na semana passada o relatório O futuro da alimentação e da agricultura – Tendências e Desafios, apresentando opções estratégicas para alcançar os objetivos de erradicar a fome, melhorar a nutrição e assegurar a sustentabilidade econômica, social e ambiental dos sistemas alimentares e agrícolas até 2050. O relatório reforça a importância da informação e do consumo consciente como parte do futuro da alimentação. Veja a publicação no link.

Foi realizado entre os dias 9 e 11 de outubro, o EsalqShow – Fórum de Inovação para o Agronegócio Sustentável, em Piracicaba-SP, com mais de 3 mil participantes. João Dornellas, presidente-executivo da ABIA, defendeu a sustentabilidade da indústria como parte do futuro da alimentação no Brasil.

Na semana passada, o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, se reuniu com representantes do IDEC, da ACT e do Conselho Federal de Nutrição.

 

  • NA IMPRENSA

O Estado de S.Paulo – 14/10 – Alimentos no Futuro
Artigo assinado por Roberto Rodrigues sobre a integração da indústria e as cadeias produtivas do agronegócio, citando a pesquisa da Fiesp sobre a tendência de consumo de alimentos.

Máquinas Agrícolas – 16/10
Segundo EsalqShow reúne público qualificado, academia e sociedade

Grupo Cultivar – 10/10 – Lideranças em agricultura discutem no ESALQSHOW como será o futuro do setor para a sociedade
Matérias sobre o EsalqShow – Fórum de Inovação para o Agronegócio Sustentável, do qual participou presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA), João Dornellas.

 

  • CANAIS SUA LIBERDADE DE ESCOLHA

Dia Mundial da Alimentação: qual é a diferença entre comer e se alimentar?

Informações mais clara favorecem decisões mais conscientes

Modelo informativo colorido é o que transmite mais confiança ao consumidor

Participe

O apoio das associações que compõem a Rede Rotulagem é fundamental para alavancar a divulgação do modelo informativo colorido e de suas vantagens para o consumidor. Faça sua parte e compartilhe o tema da rotulagem nutricional na sua área de atuação! Conte para a gente o que você e sua entidade estão fazendo para promover o tema!

Rede rotulagem
Facebook LinkedIn Instagram www.rederotulagem.com.br