imprensa

voltar
21/09/2017

II Encontro sobre Gestão da Qualidade do Leite

A qualidade do leite brasileiro voltou a ser tema de debate no último dia 14, quando 265 técnicos e produtores se reuniram em Goiânia-GO em evento realizado pela Viva Lácteos.

O II Encontro sobre Gestão da Qualidade do Leite contou com discussões levantadas por especialistas que abordaram desde o bem-estar dos animais até o uso de antibióticos. A Dra. Lívia Carolina Magalhães Silva, pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Etologia e Ecologia Animal da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual de São Paulo-Jaboticabal, falou sobre a sustentabilidade e bem-estar animal na atividade leiteira; Augusto Cesar Lima da Silva, gestor de relacionamento da Clínica do Leite da Universidade de São Paulo, explicou a importância da gestão na qualidade do leite; e Larissa Cirillo de Rezende Barbosa, Coordenadora Operacional da Genesis Inspeções, tratou a respeito das boas práticas agropecuárias no controle de resíduos de antibióticos.

Como complemento das informações do Encontro, foi apresentada a cartilha Uso Responsável de Medicamentos Veterinários na Produção Leiteira, desenvolvida pelo Comitê de Qualidade da Viva Lácteos e que traz os principais cuidados com o uso de medicamentos veterinários associado ao correto manejo dos animais. O guia é destinado aos produtores e serve de material de apoio a quem busca melhorias no processo de produção do leite nacional.

Comitê de Qualidade e o Diretor Executivo do Sindileite/GO