imprensa

voltar
02/05/2017

Viva Lácteos recebe comitiva internacional de compradores

Brasília, 02 de maio de 2017 –  A Associação Brasileira de Laticínios (Viva Lácteos), por meio do Goodairy Brazil, resultado do convênio com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), recebe de hoje até o próximo dia 6 de maio, uma comitiva de importadores. A visita faz parte do Projeto Comprador, que objetiva trazer compradores de países de interesse do Brasil para conhecer o modelo de negócio, fábricas e fortalecer a divulgação dos produtos lácteos e a imagem do setor no mercado externo.

Representantes dos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Venezuela chegaram neste final de semana ao Brasil para visitar a APAS (feira do setor supermercadista) e também conhecer algumas unidades das participantes.

Segundo Marcelo Martins, diretor executivo da Viva Lácteos, o processo de publicidade dos produtos lácteos no mercado internacional, por meio do Projeto Setorial de Promoção para o Setor Lácteo Brasileiro é muito importante para a cadeia produtiva: “A abertura de novos mercados e a consolidação daqueles para os quais o Brasil já exporta permitirão o crescimento de nossa participação no comércio internacional. Dessa forma, uma parceria voltada ao apoio e fomento dos produtos lácteos brasileiros no exterior é fundamental”, comenta.

Entre os desafios deste projeto estão a diversificação da pauta de exportações, hoje concentrada em leite em pó e leite condensado, e a ampliação da participação brasileira nas importações dos mercados alvo: Colômbia, Bolívia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, EUA e Rússia.

Informações para a Imprensa: MSLGROUP Andreoli
Camila Holgado – camila.holgado@mslgroup.com – (11) 3169-9322
Leandro Bornacki – leandro.bornacki@mslgroup.com – (11) 3169-9359
Renato Fugulin – renato.fugulin@mslgroup.com – (11) 3169-9318

Sobre a Viva Lácteos:

É a Associação da indústria de lácteos que tem como missão promover o crescimento e a produtividade do setor, permitindo assim melhora do ambiente de negócios, ganhos de produtividade e aumento da competitividade no mercado interno e externo, por meio da promoção às exportações. É composta por fabricantes de produtos lácteos (ALIBRA, AURORA, AVIAÇÃO, CCA, CAROLINA, CASTROLANDA, CATUPIRY, CCGL, DANONE, DPA, DAVACA, EMBARÉ, FRIMESA, FRÍSIA, FONTERRA, ITALAC, ITAMBÉ, JUSSARA, KERRY, LACTALIS, MOCOCA, NESTLÉ, OUROLAC, PIRACANJUBA, POLENGHI, PORTO ALEGRE, REGINA, SCALA, SCHREIBER, TIROLEZ, VIGOR, VERDE CAMPO E YAKULT) e associações do setor, como a ABIQ (Associação Brasileira da Indústria de Queijo) e a ABLV (Associação Brasileira da Indústria de Leite Longa Vida).